International Scenography Expanding: Simpósio 3 – CURADORIA

Começou hoje o Simpósio 3 do projeto International Scenography Expanding, organizado pelo projeto Intersection, realização do Festival Escrita na Paisagem e da Quadrienal de Praga: Design e Espaço Cênico.

O tema da terceira edição do evento é CURADORIA e acontece em Évora, Portugal, de 27 a 29 de setembro de 2010.

Entre os debatedores, estará o curador geral brasileiro, Antônio Grassi, que fará parte da Mesa 7, que acontecerá na manhã de quarta-feira. Também estará presente no evento, Lidia Kosovsky (UFRJ).

Veja aqui a programação do evento: PROGRAMA EVORA

Também estarão debatendo sobre o tema da curadoria (como expor, a questão da representação nacional, o espaço etc): Maria Federica Maestri (Diretora do “Natura dei Teatri”, Itália), Radivoje Dinulović (Cenógrafo e Teórico, Sérvia), Christian Teckert (Arquiteto e Acadêmico, Alemanha / Áustria), Katharina Schlieben (Curadora, Alemanha) Joanna Warsza (Curadora, Polônia), Randy Martin (Teórico, EUA), Dorita Hannah (Arquiteta e Cenógrafa, Curadora da PQ na Mostra de Arquitetura, Nova Zelândia), entre outros.

 —————

Intersection: Intimacy and Spectacle é um projeto especial da Quadrienal de Praga, que explora a encenação como um importante elemento composto de artes diferentes e disciplinas culturais variadas, com foco no design da performance e na cenografia como um campo interdisciplinar.

O projeto consiste em duas importantes partes: discussões teóricas e instalações e performances interativas.

Os simpósios teóricos aconteceram em Zurich, Riga, Amsterdam, Belgrado e finaliza essa semana em Évora, onde teóricos e artistas se encontraram para explorar o design contemporâneo da performance em relação às várias formas artísticas e culturais, assim como diferentes usos da performance, sobre três pontos de vista: a plateia (Simpósio 1, em Riga), os artistas (Simpósio 2, em Belgrado) e os curadores (Simpósio 3, em Évora).

O evento principal – a instalação/performance interativa – acontecerá durante a Quadrienal de Praga 2011 e apresentará 30 projetos. Para saber mais, visite o site www.intersection.cz ou o site oficial da Quadrienal de Praga.

————-
no ponto de virada do mundo que gira:
longe é um lugar que não existe

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s