SAIU O RESULTADO FINAL DOS FIGURINOS RADICAIS

Foi divulgado o resultado dos trajes brasileiros escolhidos para participar do projeto Figurinos Radicais, na Quadrienal de Praga 2011. O Brasil será o país com maior representação, com quatro dos 25 a 30 trajes que farão parte da exposição, sendo que cada país pôde inscrever até cinco trajes.

 O projeto é realizado pela primeira vez em Praga e foi proposto pela curadora tcheca Simona Rybakova (http://www.pq.cz/en/simona-rybakova.html).

O processo de inscrição no Brasil foi aberto, seguindo os critérios internacionais propostos. Além de inscrição natural, foi realizada pesquisa e convite a trabalhos que a curadoria entendeu como de interesse ao projeto. Dos quatro selecionados, três se inscreveram a partir da divulgação (Marina Reis, SP; Desirée Bastos, RJ; Leo Fressato, PR) e um foi convidado e enviou sua inscrição (Cena 11, SC).

Um júri composto por alguns dos profissionais que fazem parte da equipe curatorial da PQ’11 foi convidado e foram selecionados 6 trabalhos de 5 artistas, que foram enviados a Praga. Abaixo, o resultado enviado pelo Coordenador do Programa, Ales Rumpel, e no link ao final saiba mais sobre o resumo dos trabalhos selecionados, o projeto e o processo seletivo nacional.

I am writing on behalf of Simona Rybakova, the curator of the Extreme Costume section. It is my pleasure to announce that the Selection Committee has decided to include the following entries in the specified formats:

Final # 01 Karin Serafin, Hedra Rockenbach object, video
Parangolixoluxo 2 Marina Reis object, video
Cena Para um figurino 1 Desirée Bastos video
Figurino Penetrante Leo Fressato video

 Thank you for submitting such interesting entries!

 Antonio Grassi | Rosane Muniz

 Resultado FINAL Figurinos Radicais

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s